Friburgo: Fiel morre após ler a Palavra do Senhor em igreja

25/03/2019 12:22:12
Compartilhar

Ele tinha nome de santo e dedicou a sua vida para fazer o bem ao próximo. Era uma pessoa querida, respeitada e admirada pela comunidade de Varginha, em Friburgo. Uma pessoa simples que exercia com maestria a profissão de pedreiro. Bom orador, costumava ser requisitado para fazer a leitura da Palavra do Senhor nas missas dominicais na Igreja Sagrada Família, além, claro, de participar com frequência de todas as atividades religiosas da paróquia.

O domingo, 24 de março, foi diferente para o José Luiz Cunha, 70 anos, carinhosamente chamado de Seu Zé. Ele fez o que fazia rotineiramente: levantou cedo, se preparou e foi à missa… designado mais uma vez para fazer a leitura da Palavra do Senhor comoveu os fieis presentes e, minutos depois, sofreu um mal súbito. Caiu de joelhos, antes de deitar no chão. Ele chegou a ser socorrido rapidamente, porém, não resistiu.

O falecimento do Seu Zé comoveu a família, amigos e toda a comunidade católica de Varginha. O velório no Memorial da SAF, em Duas Pedras, reuniu centenas de pessoas. O enterro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 25/3, no Cemitério São João Batista.

A morte de um fiel no interior da igreja é algo inusitado. No caso do Seu Zé, digamos, pode ser retratada como uma coroação. Ele que ajudou a pregar a Palavra do Senhor em sua passagem terrena, agora, certamente, deve estar usufruindo do paraíso celeste.

Deus te receba de braços abertos, Seu José!

Compartilhar