Friburgo: Festival Varilux de Cinema Francês em cartaz

07/06/2016 11:30:00
Compartilhar

Filmes franceses serão destaque este mês em Nova Friburgo. O municípios está entre as 50 cidades que receberão o Festival Varilux de Cinema Francês a partir desta quinta-feira (9), e irão até dia 15 de junho. Os filmes serão exibidos no Cine Show do Cadima Shopping.

Seja para rir, chorar ou se emocionar, a lista de filmes inclui 15 obras inéditas que serão exibidas em mais de 4 mil sessões espalhadas por salas de cinema do país inteiro. Entre os destaques, estão trabalhos premiados em Cannes, um dos maiores festivais da sétima arte, e um longa protagonizado por um vencedor do mais requisitado prêmio da cinematografia mundial, o Oscar.

Na programação, estão obras como “Chocolate”, onde o premiado ator francês Omar Sy, que ficou conhecido por sua atuação em “Intocáveis”, interpreta o primeiro artista circense negro da França, além do longa “Meu Rei”, drama que rendeu a Emmanuelle Bercot a Palma de Ouro de Melhor Atriz em Cannes.

Outro destaque é a comédia romântica “Um Amor à Altura”, contracenada por Jean Dujardin, o primeiro francês a ganhar o Oscar de Melhor Ator. A lista de produções inclui ainda a comédia “Flórida” e a premiada animação “Abril e o Mundo Extraordinário”.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no Cine Show. Mais informações e horários dos filmes estão disponíveis na internet.

Compartilhar