Friburgo: Festival Gastronômico esquenta o inverno com pratos especiais

19/07/2021 18:26:16
Compartilhar

O Festival Gastronômico de Inverno de Nova Friburgo oferece opções para todos os gostos. O evento acontece até 31 de julho com mais de 70 estabelecimentos participantes.

O Viva Rô há 24 anos surpreende Nova Friburgo, e quem visita a cidade, com sua gastronomia diferenciada! Com uma variedade deliciosa que inclui embutidos, peixes, carnes, massas, o restaurante ainda trabalha com um cardápio de sugestões que muda semanalmente. Para o Festival, eles preparam um eisbein (joelho de porco) à pururuca acompanhado de um delicioso purê de ervilha, repolho roxo e batata. Vale a pena dar um pulinho para experimentar!

Pense em um local super reservado onde você pode apreciar vinhos sensacionais harmonizados com uma gastronomia inspirada na Itália. Pensou? Aqui em Nova Friburgo, esse local é o Primavera Bistrô!! Para essa edição, o prato escolhido foi o “Menu alla Buona” – um verdadeiro menu alla italiana com:

. Antipasto – Presunto cru, presunto alemão, azeitonas gregas kalamata em azeite de oliva extra virgem.

. Primo piatto – Paglia e fieno al gorgonzola (Tagliatelle artesanal da casa tradicional e verde, com espinafre ao molho gorgonzola)

. Secondo piatto: Involtini della zia Catherina (Carne suína envolta em massa e lardeada com bacon, preparada ao forno com meio suculento e crosta crocante)

. Insalata – salada de folhas com sementes tostadas e vinagrete balsâmico

. Formaggi – alguns pedaços de queijos dos melhores

. Fruta – conforme disponibilidade

. Dolce – Tiramisu ou affogato

Dá vontade até de falar com as mãozinhas! Mangiare, Mangiare!

E, para quem é fã de comida japonesa, o Sushi House traz para nossa quarta edição uma barca de salmão e camarão, além de um super temaki! São mais de 80 peças para você se deliciar! Uma opção simplesmente perfeita para os amantes dessa culinária!

SERVIÇO:
FESTIVAL GASTRONÔMICO DE INVERNO
1 de julho a 1 de agosto
Informações: (22) 99762-0284
@pologastronomiconf

Compartilhar