Friburgo: Feira Grátis da Gratidão neste sábado

27/06/2018 17:12:28
Compartilhar

A Feira Grátis da Gratidão é um espaço de doação onde podemos expressar nosso sentimento de Gratidão. Mostrar que a escassez é ilusão.
Imagina só, você em uma feira onde tudo é de graça…

O lema é: “Levar o que quiser (ou nada) e deixar o que quiser (ou nada)”.

-Para quem não conhece a Feira:
A Feira é um encontro de pessoas que acreditam no amor ao próximo, na gratidão, na gentileza, no consumo sustentável, no consumo colaborativo, que acreditam que a escassez é uma ilusão. As pessoas levam o que quiserem ou nada, e pegam o que quiserem ou nada. Assim bem simples!
E o que faz com que a Feira dê certo é a CONFIANÇA, ENTREGA, GRATIDÃO e o AMOR. Dar por dar, por se sentir abundante, sem esperar nada em troca. Quando se quer e agradece o que se tem.

– Como funciona no dia
As pessoas conversam entre si para conhecer o próximo, trocar boas energias e bons papos. Geralmente colocamos frases perto das doações. Exemplos: “Pegue o que quiser” “Gostou? Pode pegar! É grátis.” Se for uma doação imaterial como um serviço ou outra coisa, basta fazer uma plaquinha de sinalização para que as pessoas possam ver sua doação e assim te procurar. E lembrando que tudo que se doa a alguém deverá estar em bom estado. Pois quando doamos queremos o melhor para o próximo. Seja material ou imaterial. Doar com amor com gratidão. Você não precisa trocar para receber, nem trocar para doar.

– O que doar?
O que você quiser doar. Sinta-se livre para doar e compartilhar. Aqui alguns exemplos de doações materiais e imateriais roupas, CDs, brinquedos, livros, abraços, risadas, música, som, desenhos, objetos, conhecimentos, arte, comidinhas, sorrisos, serviços, danças, massagens, poesias, dicas, cafuné, um ombro amigo

– O que pegar?
Tudo que estiver em doação durante todo o evento você poderá pegar, mas lembre-se se tal doação é realmente importante para você nesse momento ou se será mais útil à outra pessoa que lá esteja.

* Tudo que se doa a alguém deverá estar em bom estado

Por favor, ajudem-nos a divulgar essa ideia. Venha fazer parte você também!

Feira Grátis da Gratidão – Edição de Inverno
Local-Praça Getúlio Vargas ao lado do chafariz
Dia 30 de Junho – sábado
Horário: das 10:30 às 13:30hs

Compartilhar