Friburgo: Faol freta 15 ônibus para empresa do Rio

19/04/2021 09:17:41
Compartilhar

Quinze ônibus do transporte público de Nova Friburgo foram levados para atender passageiros da capital fluminense. Segundo o empresário Alexandre Colonese, diretor da Nova Faol, os veículos foram levados no sábado, 17/4.

Uma empresa do mesmo grupo alugou os carros pelo período de 15 dias. Ainda de acordo com o diretor, terminando o prazo, os ônibus retornarão à garagem da empresa.

Colonese destacou que os veículos estavam parados por conta da bandeira roxa adotada pela Prefeitura de Friburgo, que restringe em 30% a circulação da frota.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra os coletivos com adesivos novos saindo da garagem.

Na última quinta-feira, 15/4, a empresa Nova Faol, protocolou na Procuradoria do Município a entrega do serviço, após tratativas de regularizar o serviço.

O prefeito Johnny Maycon, garantiu que a população não ficará sem o serviço e que uma empresa já foi contratada para fazer um estudo técnico que embasará o edital de licitação.

Em nota oficial a Prefeitura disse que irá questionar a empresa sobre a retirada temporária dos veículos: “Enquanto prestadora de serviço concedido, a empresa deveria comunicar previamente a retirada dos veículos e prestar esclarecimentos ao Município. A Prefeitura irá oficiar a concessionária cobrando essas respostas”.

Compartilhar