Friburgo: Faol entregará ao prefeito esta semana pedido de reajuste tarifário para mês de março

05/02/2018 11:22:02
Compartilhar

O diretor da Nova Faol, Paulo Valente, confirmou que a concessionária de transporte coletivo de Nova Friburgo entregará “esta semana”, sem falta, a proposta de revisão tarifária de 2018. O pedido será protocolado na Prefeitura endereçado ao prefeito Renato Bravo.

A Nova Faol disse que o valor a ser encaminhado ao governo municipal ainda está sendo calculado. O diretor da empresa destacou que o pedido da nova tarifa visa manter o equilíbrio econômico/financeiro da concessão.

Em Friburgo, a revisão tarifária normalmente é apresentada em fevereiro e implantada em março, mês da data-base do reajuste salarial dos rodoviários (motoristas, cobradores, fiscais etc).

A revisão tarifária, além do salário dos rodoviários, leva em consideração ainda correções do combustível, pneus, peças e outros insumos. A eventual compra de veículos novos, implantação de novos serviços e gratuidades também são considerados na planilha anual.

Esta é a primeira revisão tarifária solicitada pela nova direção da Faol, que assumiu a concessão friburguense em maio do ano passado. Atualmente, a tarifa é de R$ 3,95.

“A empresa vai dar ampla transparência à revisão tarifária, explicando os detalhes sobre os custos de operação, assim que o pedido for formalizado na Prefeitura”, afirmou Paulo Valente.

Compartilhar