Friburgo: Faol e Prefeitura têm até semana que vem para firmar TAC

18/03/2021 09:56:25
Compartilhar

Termina na próxima segunda-feira, 22/3, o prazo de cinco dias oferecido pelo Ministério Público para que a Prefeitura de Friburgo e a empresa Nova Faol digam se aceitam os termos para firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) emergencial para a exploração do transporte público, até que seja efetivamente feita a licitação.

Nesta quarta-feira, 17/3, ocorreu mais um capítulo da novela que se arrasta entre as partes. O empresário Alexandre Colonese, sócio da Nova Faol, concedeu entrevista coletiva na sede da empresa.

Colonese reiterou que aceita firmar um termo emergencial com o atual prefeito Johnny Maycon. Ele, entretanto, reiterou que a empresa vem sofrendo simultâneos prejuízos com a defasagem no preço da tarifa e queda do número de passageiros, sobretudo, pelas medidas restritivas adotadas em virtude da pandemia de covid-19.

“Acredito 99,99% num acordo. Estamos confiante. Mas se não tiver acordo até segunda (22/3), vamos entregar a concessão”, destacou o sócio da empresa.

Durante a coletiva, aliás, Colonese falou três vezes que “a Nova Faol deixará Friburgo”, caso não ocorra acordo entre as partes.

Compartilhar