Friburgo: Família de criança com lesão no cérebro faz campanha para tratamento

09/11/2018 19:53:44
Compartilhar

Conheçam a história da Rebeca, uma menina que nasceu com uma grave lesão cerebral em Nova Friburgo

Rebeca é uma menina linda de 1 ano e 4 meses de idade, porém nasceu vítima de uma negligência médica na Maternidade de Nova Friburgo. O parto de sua mãe Diana foi forçado o normal onde o indicado seria a cesariana e com isso Rebeca teve uma asfixia muito grave durante o nascimento e seu cérebro tem uma lesão chamada Encefalomalacia multicista e microcefalia e essa lesão limita seus movimentos para andar, sentar, falar, se desenvolver. Sua alimentação é toda via uma sonda gástrica.

Diante do quadro da filha, os pais Diana e Fábio, começaram a buscar alternativas no mercado medicinal para Rebeca, para ela ter uma melhor qualidade de vida. Depois de muitas pesquisas o casal descobriu que o melhor para a Rebeca seria uma terapia com células tronco e começaram a fazer uma campanha no Facebook chamada Meu Anjo Rebeca e @umdiadecavez_rebeca no instagram para conseguir levantar fundos para a realização do tratamento. Segundo Fábio, a cidade também abraçou a causa e começaram o tratamento com células tronco em agosto no Equador, a segunda aplicação em setembro e a terceira no mês de outubro.

E os benefícios já são percebidos. Rebeca desde quando nasceu vivia muito internada, passava três dias em casa e retornava para o hospital, com a imunidade muito baixa, tendo várias pneumonias graves. Logo depois da primeira aplicação Rebeca não precisou mais de internação, ficou mais ativa, ficando mais acordada, tendo mais movimentos, melhora na respiração. Para terminar o tratamento, Rebeca precisa de mais duas aplicações, uma será feita no início de dezembro e a última no final de janeiro. Totalizando 5 sessões.

Rebeca também precisa ir para os EUA para outro tratamento também com células tronco estaminais. Agora o objetivo é arrecadar fundos para esse novo tratamento e a família conta com o apoio e solidariedade de toda a população Friburguense.

Assim como a campanha #juntospeloconrado que bateu a meta, os pais de Rebeca também estão realizando rifas, almoços, bingos e vários eventos como “Um Dia de Brinquedo com a Rebeca” dia 25 de novembro na Praça Dermeval Barbora Moreira.

Se preferir, você pode ajudar através das seguintes contas bancárias:

Contas bancárias para depósito:

-Banco Itaú
Agência: 6025
Conta Poupança: 135804/500
Diana Bragança

– Caixa Econômica
Agência: 1623
Operação: 013
Conta Poupança: 231209
Fábio Freitas

Siga Rebeca nas redes socias e ajude a divulgar a campanha #umdiadecavez_rebeca 

Facebook: Meu Anjo Rebeca Instagram: @umdiadecavez_rebeca

Veja em detalhes a história da Rebeca na matéria da TV CIDADE

 

Compartilhar