Friburgo: Estado quer de volta profissionais de saúde cedidos ao Raul Sertã

10/02/2021 17:45:20
Compartilhar

Em entrevista coletiva de prestação de contas relativa ao início da nova gestão municipal, esta semana, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) revelou que o governo estadual, através da Secretaria Estadual de Saúde, pretende retirar 51 profissionais cedidos ao Hospital Raul Sertã. Estes profissionais de saúde, segundo o prefeito, são responsáveis pelo atendimento em 10 dos 20 leitos da ala UTI/Covid.

Segundo ainda Johnny Maycon, a informação sobre a possível retirada dos profissionais foi repassada pelo próprio secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, numa reunião online na sexta-feira, 5/2, da qual também participou a secretária de Saúde de Friburgo, Nicole Ribeiro Lessa Cipriano. O governo estadual alega que, legalmente, não tem como manter os profissionais cedidos ao município.

O prefeito de Friburgo disse que “pediu um tempo” ao secretário estadual de Saúde para equacionar o problema e fazer a necessária substituição dos profissionais cedidos ao hospital.

Johnny Maycon, inclusive, afirmou na mesma coletiva à imprensa que o Hospital Raul Sertã já dispõe dos equipamentos necessários para ampliar a ala CTI/Covid para até 30 leitos, entretanto, carece de profissionais de saúde para atender a demanda.

Compartilhar