Friburgo: Estado inaugura nesta segunda obra de canalização do Rio Bengalas, em Conselheiro

13/05/2018 09:24:09
Compartilhar

O governo estadual inaugura oficialmente nesta segunda-feira, 14, às 15 horas, a obra de canalização do Rio Bengalas no distrito de Conselheiro Paulino. A obra, segundo o governo estadual, custou R$ 187 milhões e foi feita com objetivo de conter enchentes no distrito.

“A obra beneficiou o trecho entre a foz do rio Dantas (Prado) e o trevo de Duas Pedras, totalizando uma extensão aproximada de 3,4 km que recebeu serviços de desassoreamento, adequação de calha, proteção e contenção das margens do Rio Bengalas”, diz o informe estadual.

A solenidade de inauguração acontecerá na Avenida Roberto Silveira, na curva do JJ, onde foi construída uma área de lazer. O governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Renato Bravo e outras autoridades constam no convite oficial para participar da inauguração.

As obras foram realizadas com recursos oriundos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) e do Ministério das Cidades, sendo a Caixa Econômica Federal a avalista.

A obra de canalização foi iniciada na gestão da então prefeita Saudade Braga e passou pelos governos municipais de Heródoto Bento de Mello, Dermeval Barboza Moreira Neto, Sérgio Xavier, Rogério Cabral até o atual chefe do Executivo Renato Bravo. Quando foi iniciada, o governador era Sérgio Cabral e o presidente da República, Lula, passando por Dilma até Temer.

Compartilhar