Friburgo: Estado cede Ciep e Cefet ampliará polo e cursos

29/06/2018 16:32:56
Compartilhar

Excelente notícia: O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) de Nova Friburgo terá o seu polo educacional ampliado no Jardim Ouro Preto, em Conselheiro Paulino. A unidade pretende dobrar a oferta de vagas para o município e Região.

A ampliação do polo será possível graças ao convênio de cessão do prédio do Ciep 123 Glauber Rocha, na Avenida Governador Roberto Silveira. O convênio foi assinado nesta quinta-feira, 28, no Palácio Guanabara. O Ciep fica ao lado do prédio do antigo DER, onde já funciona o Cefet.

“É importante fortalecer e poder contribuir para a ampliação da educação, especialmente no interior do estado. Em Nova Friburgo, por exemplo, que já é um município com potencial nos setores metal mecânico, têxtil e turístico, a escola poderá formar novos profissionais e, assim, fortalecer o crescimento econômico da cidade”, disse o governador Luiz Fernando Pezão.

Na cerimônia de assinatura do termo, estiveram presentes o governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel; o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; o diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves; a diretora-geral do Cefet – Campus Nova Friburgo, Bianca Tempone; o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo; e o presidente do DER, Ângelo Monteiro Pinto, entre outros.

Compartilhar