Friburgo: Estado abre unidade do Degase para 50 jovens infratores

11/09/2019 07:14:09
Compartilhar

O governo estadual inaugurou nesta terça-feira, 10/9, em Nova Friburgo, a primeira unidade de internação do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) da Região Serrana do Rio. A unidade instalada no distrito de Conselheiro Paulino tem capacidade para abrigar até 50 jovens em conflito com a lei.

A unidade tem área de aproximadamente cinco mil metros quadrados e é voltado para internação, internação provisória e acautelamento exclusivo de adolescentes do sexo masculino, com idades entre 12 e 18 anos.

O diretor-geral do Degase, Marcio Almeida Rocha, disse que a unidade atenderá, a partir desta semana, adolescentes de municípios da Região Serrana com baixo histórico de violência.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades como o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes; o secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira; o presidente da Faetec, Romulo Massacesi; o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo e representantes da polícia militar, marinha e exército.

Compartilhar