Friburgo: Estação meteorológica do Inmet em Salinas segue fora do ar

24/05/2021 10:35:11
Compartilhar

EQUIPAMENTO REGISTRAVA FRIO MAIS INTENSO NO OUTONO E INVERNO

Desde 5 de maio de 2021, a Estação Meteorológica A624 do INMET, instalada no município de Nova Friburgo, na região de Salinas (3º distrito), a 30 km da região central do município, vem apresentando falhas na transmissão de dados meteorológicos online.

Instalada em 2010 pelo INMET, a 1.065 metros acima do nível do mar, em Salinas, no Parque Estadual dos Três Picos, a estação automática se tornou a principal fonte de consultas sobre os eventos climáticos ocorridos na cidade. Nos meses de outono e inverno torna-se ainda mais importante, pois a região de Salinas se destaca turisticamente pelas baixas temperaturas.

Em nota, o INMET informou que: “Devido à pandemia de Covid-19, suspendemos as atividades de manutenção, logo que possível enviaremos nossa equipe de manutenção para corrigir o problema, no momento sem uma data definida. Se o problema for apenas de comunicação (transmissor de dados) podemos recuperar os dados que ficam armazenados por até um ano no Datalog! Para isso, teremos que deslocar uma equipe de manutenção para o local”, acrescenta o instituto.

Compartilhar