Friburgo: Escolas e creches municipais ficarão fechadas até 2/6, diz Prefeitura

28/04/2020 20:09:36
Compartilhar

Em virtude da pandemia de convid-19, o prefeito Renato Bravo publicou novo decreto de isolamento social envolvendo a rede de ensino municipal de Friburgo. No referido decreto (número 556, de 28/4/2020) “fica antecipado o período de férias do mês de janeiro de 2021 para 04 de maio de 2020 até 02 de junho de 2020, dos profissionais da rede municipal de educação”, diz o primeiro artigo do documento.

“As 120 escolas e creches do município ficarão fechadas até 2 de junho”, reiterou o secretário municipal de Educação, Igor Pinto. A decisão do prefeito de antecipar as férias e manter as escolas e creches fechadas atinge três mil servidores municipais e cerca de 18 mil alunos.

No segundo artigo do decreto, o prefeito decidiu que “os servidores lotados na sede da Secretaria Municipal de Educação ficarão submetidos ao que preconiza os decretos municipais reguladores do funcionamento das repartições públicas municipais, exercendo suas funções laborais, preferencialmente, em regime de plantões ou revezamento, ou ainda fora das instalações físicas do órgão de lotação, em trabalho remoto, no regime de home office, seguindo as orientações das suas respectivas chefias”.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO DO PREFEITO NÚMERO 556

Compartilhar