Friburgo entre as 5 cidades mais frias e aconchegantes do país

05/08/2015 12:05:18
Compartilhar

O Instituto de Meteorologia Climatempo elegeu as cinco cidades turísticas brasileiras que chamam a atenção pelo clima frio e acolhedor. E nesta seleta lista, uma boa notícia para os friburguenses: Nova Friburgo faz parte desse grupo e que, segundo ainda o Climatempo, ainda oferece programas bem interessantes para casais ou famílias inteiras.

Além de Nova Friburgo, o Climatempo também destaca os municípios de São Joaquim (Santa Catarina), São José dos Ausentes (Rio Grande do Sul), Campos do Jordão (São Paulo) e Monte Verde (Minas Gerais). As cinco cidades foram escolhidas pela editoria de turismo do portal Shop & Travel Guides.

Na matéria divulgada pelo Climatempo é feito um breve histórico das virtudes turísticas dos cinco municípios. Veja o que foi escrito sobre Nova Friburgo:

“Graças a um decreto do Rei Dom João VI em 1818, Nova Friburgo cresceu como colônia suíça, a maioria das famílias provenientes da cidade de Fribourg. Embrenhada na Serra Fluminense, tem cachoeiras, montanhas e rios, perfeitos para a prática de trekking, rafting e mountain-bike no Parque Estadual dos Três Picos. Graças aos esforços dos moradores, a cidade está cada vez mais bonita e superou os deslizamentos de terra de 2011. Durante o dia, percorrer a bucólica estrada que liga Friburgo e Teresópolis é uma das atividades favoritas para serem feitas em família, com diversas paradas bacanas pelo caminho. A Capital Nacional da Lingerie também atrai o turismo de compras, mais concentrado no bairro de Olaria e na Ponte da Saudade. À noite, escolha um dos restaurantes especializados em fondues e racletes no bairro de Mury, deguste cervejas alemãs e prove os chocolates artesanais”.

Compartilhar