Friburgo: Energisa troca de lâmpadas e faz cadastro de clientes na Tarifa Social

14/10/2019 17:48:15
Compartilhar

Economizar. Essa tem sido a missão diária de muitos brasileiros. Mas com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), os clientes cadastrados na TSEE podem ter descontos na conta de energia que varia de 10 a 65%. Na Energisa em Nova Friburgo, mais de 4 mil clientes podem aderir ao benefício. A equipe do Nossa Energia chegou, nesta segunda-feira, 14 de outubro, em Nova Friburgo, para cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica os clientes inscritos nos programas sociais do Governo, com cadastro atualizado nos últimos dois anos no CRAS. A ação acontecerá nos bairro Floresta e no distrito Conselheiro Paulino.

E quem já é cadastrado na Tarifa social pode trocar até quatro lâmpadas ineficientes por LED, que são até 90% mais econômicas. Uma redução que alivia o orçamento de muitas famílias.

O Nossa Energia, projeto regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e executado pela Energisa, fica na cidade até sexta-feira, 18 de outubro.

No dia 28 deste mês, o projeto Nossa Energia retorna a Nova Friburgo com a Unidade Móvel Eficiente, levando informação, serviços, troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Somente em 2018, o Projeto de Eficiência Energética da Energisa beneficiou, em Nova Friburgo, mais de 3,3 mil clientes com o cadastro na Tarifa Social, além da troca de mais de 14 mil lâmpadas por outras mais eficientes, do tipo LED.

TARIFA SOCIAL

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF.

Acompanhe as notícias no site da Energisa em www.energisa.com.br e fique por dentro do cronograma do Nossa Energia.

Compartilhar