Friburgo: Energisa aumentará conta de luz entre 10% a 28% em junho; Empresa emite nota oficial

25/05/2016 08:39:18
Compartilhar

No fim do ano passado, a Energisa teve a concessão prorrogada pelo governo federal pelo período de mais 30 anos, em troca de investimentos e sem pagamento da renovação da outorga.

Agora, os 102.587 consumidores de energia elétrica de Nova Friburgo podem começar a preparar o bolso: a partir de 22 de junho, ou seja, daqui a mais ou menos um mês, as contas de luz vão aumentar mais uma vez. É só esperar, ver e pagar.

O reajuste das contas de energia elétrica em Friburgo, desta vez, estão previstas na Revisão Tarifária Periódica da Energisa Nova Friburgo, em fase final na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os valores submetidos à audiência pela Aneel consistem em uma proposta preliminar de 10,21% na conta dos consumidores residenciais (B1) da EMF. Para as indústrias, a proposta de aumento chega a 28,01%. Os índices finais somente serão conhecidos quando o assunto for deliberado pela diretoria da agência.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel.

NOTA OFICIAL DA ENERGISA

“O processo de revisão tarifária da Energisa Nova Friburgo ainda está em curso. A audiência pública referente à revisão tarifária da Energisa Nova Friburgo encerrou seu período de contribuições no dia 9 de maio e agora a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está avaliando todas as contribuições recebidas da distribuidora e da sociedade. Portanto, qualquer informação até o momento é sujeita à variação. Sendo necessário aguardar o resultado final, que será divulgado no mês junho”.

Compartilhar