Friburgo encerra outubro com carreata de prevenção ao câncer

31/10/2020 08:08:19
Compartilhar

Outubro termina com carreata de conscientização e alerta de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo de útero. A manifestação começa às 10 horas, na Via Expressa, em Olaria, em direção ao Centro de Nova Friburgo. O evento é promovido pela Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo (AMMA).

A carreata encerra as atividades da campanha “Outubro Rosa” 2020, Devido a pandemia de covid-19, a AMMA organizou a carreata, que substituirá a tradicional caminhada e, assim, evitar eventuais aglomerações de público.

Para que o evento ocorra de forma segura a todos, a associação reforça a necessidade do uso de máscara de proteção e pede que todos os participantes, mesmo em seus veículos, respeitem as medidas de distanciamento social.

Os organizadores solicitam a quem puder que leve um quilo de alimento não perecível para ajudar a AMMA. Os itens serão recolhidos de forma segura pelas integrantes da associação no ponto de encontro.

“Com a carreata conseguimos manter a tradição de ir às ruas para lembrar as pessoas que este é o mês de conscientização, mas que é fundamental que esse cuidado seja o ano todo. Como de costume, pedimos aos comércios que enfeitem os estabelecimentos com a cor rosa”, diz Maria Helena dos Santos, presidente da AMMA Nova Friburgo.

Neste período de campanha eleitoral, a associação ainda destaca que, como o estatuto da AMMA não permite envolvimento político em suas atividades, carros adesivados e outros tipos de propaganda política não serão permitidos na carreata.

Compartilhar