Friburgo: Edital oferece 13 vagas para substituir médicos cubanos

20/11/2018 11:02:23
Compartilhar

O Ministério da Saúde publicou no “Diário Oficial da União” desta terça-feira, 20/11, o edital com 8.517 vagas para o programa Mais Médicos. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.

O referido edital abre 13 vagas em Friburgo. A quantidade de vagas é maior do que as ocupadas atualmente pelos 11 médicos cubanos em atividade no município, que deixarão o país até meados de dezembro.

Os médicos cubanos estão atualmente lotados nas unidades de saúde de São Geraldo, Cordoeira, Terra Nova, Rio Bonito, Lumiar, São Pedro da Serra, Varginha, São Lourenço, Conquista, Stucky e Olaria 3 (Amarelinho).

DETALHES DO EDITAL DO MAIS MÉDICO

. Serão 8.517 vagas (no Centro-Norte Fluminense, 13 em Friburgo, 4 em Trajano de Moraes e 1 em São Sebastião do Alto).

. O salário é de R$ 11.800,00 (as Prefeituras pagam o aluguel e alimentação dos profissionais).

. No primeiro edital, todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil.

. As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site maismedicos.gov.br

. No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação.

. Os médicos devem inicar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite é 7 de dezembro.

Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa.

Compartilhar