Friburgo: EcoModas Recebe Prêmio Firjan Ação Ambiental 2018

13/06/2018 11:18:14
Compartilhar

A EcoModas foi vencedora no Prêmio Firjan Ação Ambiental 2018, na categoria Gestão de Resíduos Sólidos que emplacou o projeto Jeans EcoFashion EcoModas. Tal iniciativa, vale lembrar, foi avaliada por uma banca de renomados especialistas do Brasil na área de negócios e sustentabilidade. Além de troféu, a EcoModas foi contemplada com um voucher de serviços no Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental no valor de R$ 5 mil.

O Projeto Jeans EcoFashion da EcoModas consiste no reaproveitamento de calças jeans para o desenvolvimento dos calçados sustentáveis da respectiva marca friburguense. Não apenas o jeans é reutilizado na composição dos calçados da EcoModas, como também o tecido usado no forro interno é oriundo da reciclagem de garrafa pet, a etiqueta é feita a partir do reaproveitamento de retalhos de couro obtidos numa fábrica, a palmilha confortável é feita da espuma de 01 centímetro de espessura oriundos das fábricas de bojos de sutiãs, o solado é feito de plásticos retirados do meio ambiente e a embalagem superoriginal e rústica é feita com sacos de batatas recolhidos em uma rede de supermercados.

Os responsáveis pela EcoModas, o casal Alex e Adriana Santos, souberam que foram premiados somente durante a cerimônia que ocorreu na manhã de terça-feira, dia 12 de junho, que reuniu outras 48 empresas do Estado do Rio de Janeiro que também disputaram a referida premiação. A abordagem deste ano teve como foco “A Importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU na Estratégia de Negócio”, visando destacar a importância da construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

http://blog.ecomodas.com.br

Compartilhar