Friburgo e região recebem a oitava remessa da CoronaVac e anunciarão novo calendário

18/03/2021 08:35:07
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está realizando, nesta quinta-feira, 18/3, a distribuição da oitava remessa de vacinas contra Covid-19 aos municípios do estado.

Esta semana, o Ministério da Saúde entregou 444 mil doses de CoronaVac ao estado do Rio. Dessas, 222 mil estão sendo repassadas para aplicação da primeira dose do esquema vacinal. Além deste total, a SES distribuirá mais 174 mil doses de CoronaVac referentes à aplicação da segunda dose dos lotes enviados em 24 de fevereiro e 3 de março.

Na quinta-feira (18/03), cinco helicópteros, sendo um da Secretaria de Polícia Civil, dois do Governo do Estado e dois do Corpo de Bombeiros, transportam as vacinas até os municípios do interior.

No Centro-Norte Fluminense, a exemplo do que aconteceu anteriormente, as vacinas estão sendo desembarcadas em Cordeiro, e, de lá, entregues aos representantes dos municípios. Friburgo e região não informaram ainda a quantidade de doses recebidas, mas, como novo estoque, anunciarão nova faixa etária de vacinação para o início da próxima semana.

Matéria em atualização: leia – https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar