Friburgo e diversas cidades do interior do Rio sofrem com 2 apagões simultâneos

02/10/2020 22:19:37
Compartilhar

Diversas cidades do interior do Estado do Rio, entre as quais Nova Friburgo, sofreram dois blecautes nesta sexta-feira, 2/10. Um deles, mais curto; e outro, com até mais de três horas de duração. Uma situação atípica e que causou transtornos, alterando a rotina da população por aproximadamente quatro horas.

O primeiro apagão aconteceu depois das 17h e durou cerca de 20 minutos; pouco depois, novo apagão, com mais de 3h30 de duração. Por volta das 22 horas, o abastecimento de energia elétrica estava restabelecido em praticamente todo o município. O problema também afetou grande parte dos usuários de internet.

A Energisa – que abastece Nova Friburgo – divulgou 2 notas ao público. Na última, atualizou as informações da primeira:

“A Energisa reitera que as interrupções de energia que afetaram Nova Friburgo, na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, foram ocasionadas por um problema externo ao seu sistema elétrico, situação que afetou também parte da Região Serrana, Norte Fluminense e dos Lagos.  A distribuidora esclarece que instabilidades no sistema da supridora de energia que abastece a Energisa deram origem ao problema de falta de energia em Nova Friburgo. A Energisa fez todos os esforços para minimizar os impactos e normalizar a situação o mais rápido possível, buscando priorizar atendimento a clientes emergenciais como hospitais. A equipe da Energisa continua acompanhando a situação, de prontidão 24 horas, junto à Supridora”.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO – Leia aqui: https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar