Friburgo: Dez vereadores podem usar “janela” e trocar de partido

10/02/2016 19:25:35
Compartilhar

No dia 18 de fevereiro, o Congresso Nacional irá promulgar a emenda constitucional (PEC 182/07) que abre uma “janela” de um mês permitindo que vereadores e deputados troquem de partido sem a perda de mandato.

O período chamado de “mês do troca-troca” deve movimentar a política friburguense. Na Câmara de Vereadores, até 10 parlamentares cogitam mudar de sigla visando o pleito de outubro deste ano.

A primeira mudança – já definida e oficializada – é do vereador Cláudio Damião que usou a sua página no Facebook para anunciar que irá trocar o PT pelo PSOL. Outras mudanças cogitadas envolvem os nomes de Zezinho do Caminhão (PSB), Cigano (PSB), Ceará (PSB), Dr. Luiz Fernando (PDT), Vanderleia Abrace Essa Ideia (PRP), Jacutinga (PRP), Wellington Monteiro (PRP), Joelson do Pote (PSD) e Gabriel Mafort (PT).

Outro político friburguense no exercício do mandato que pode trocar de partido é o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSB). “Ainda não há nada decidido. Vou conversar, ouvir o grupo político, e tomarei uma decisão na primeira quinzena de março”, disse ele.

No final de 2015, Pierre Moraes trocou o Solidariedade pelo PSOL e Renato Abi-Râmia o PMDB pelo PROS.

Compartilhar