Friburgo: Delícias, muitas delícias, no Festival Gastronômico de Inverno

20/07/2021 18:35:40
Compartilhar

O Festival Gastronômico de Inverno de Nova Friburgo oferece opções para todos os gostos. Muitas delícias! O evento acontece até 31 de julho com mais de 70 estabelecimentos participantes.

Parada obrigatória em Nova Friburgo, o Deck Restô é um espaço que une gastronomia, lazer e uma arquitetura super diferenciada! No Deck, a experiência é inesquecível. Além de oferecer pratos únicos e deliciosos, você encontra uma carta variada de cervejas da região, drinks diferenciados e muito mais. Quem quiser curtir o Festival Gastronômico de Inverno no Deck, não pode deixar de pedir o cupim grelhado lentamente em temperatura baixa acompanhado de farofa de bacon e pimenta biquinho, aipim na manteiga e arroz com banana da terra! Simplesmente indescritível!

Com uma proposta super diferenciada, o Espaço Múltiplo reúne em um só restaurante um cardápio pra lá de variado! No espaço, você encontra deliciosos sushis, uma respeitável trattoria, pokes selecionados e sanduíches especiais. Na quarta edição do Festival, eles escolheram para representá-los, o Poke Waikiki – base de Arroz japonês, salmão em cubos, camarão, kani, molho base da casa, cebola roxa, manga em cubos, cebolinha, cenoura, palha de batata baroa e castanha de caju triturada – e o Sanduíche de Pastrami com pão de malte, picles de pepino e mostarda em grão com mel. Uma perdição!

O Grão da Serra é um presente para quem ama um local que reúne tudo e, quando falamos tudo, é tudo mesmo! Hortifruti, doces, açougue, frutas, queijos e claro, pães produzidos ali mesmo! Que delícia, gente! Se você já conhece, sabe do que estamos falando, mas se ainda não, corre e dê uma passada lá! Certeza de que não vai arrepender!

Imagina um espaço onde você pode sentar e ver a hora passar enquanto desfruta de saborosas cervejas artesanais produzidas na região? A Fribier é exatamente isso!
Localizado em Mury, o Biergarten da Fribier é um convite à contemplação, não só da natureza, mas também de suas cervejas que seguem a lei da pureza alemã. Sem dúvida, você precisa conhecer! A cerveja especial de inverno da Fribier é escura do tipo Porter, um estilo inglês, feita com cevada tostada, importada da Bélgica, com teor alcoólico de 6%, lupada com a linha hallertau gerando um paladar queimado que lembra café e chocolate amargo. Sua harmonização sugere carnes fortes como eisbein e sobremesas tortas alemães chocolatadas. Huuuuum!

O Festival Gastronômico de Inverno é uma realização do Polo Gastronômico de Nova Friburgo, conta com o apoio do Sebrae, da Prefeitura Municipal, da Intertv e da Friled e patrocínio da NovaMix, Acianf, Marca do Sabor, Inffel e Paiol.

SERVIÇO:
FESTIVAL GASTRONÔMICO DE INVERNO
1 de julho a 1 de agosto
Informações: (22) 99762-0284
@pologastronomiconf

Compartilhar