Friburgo: Defesa Civil divulga boletim sobre temporal de 2/1

02/01/2020 19:11:37
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Defesa Civil, através da assessoria de comunicação da Prefeitura, divulgou no início da noite desta quinta-feira, 2/1/2020, um boletim parcial sobre o temporal que atingiu Nova Friburgo durante o período da tarde.

LEIA ÍNTEGRA DO INFORME DA DEFESA CIVIL DE FRIBURGO

“A Defesa Civil de Nova Friburgo informa que o município registrou uma média de 45mm de chuva em aproximadamente duas horas, sendo a precipitação máxima registrada no Jardim California.

Foi registrado um pequeno transbordo no encontro entre o Rio Córrego Dantas e o Rio Bengalas, mas a situação já foi normalizada.

No Floresta houve um escorregamento de talude, em pequenas proporções. O local está em meia pista.

No Vale dos Pinheiros, parte de uma rua que dá acesso ao Sítio da Pedra cedeu, na tarde de hoje, dia 2/1, e está interditada. Uma equipe da Secretaria de Obras já esteve no local, mas, por conta de um poste que ameaça tombar, a avaliação será feita amanhã, dia 3/1, pela manhã. A concessionária de energia já foi acionada para as devidas providências em relação ao poste.

A água das áreas que registraram alagamento escoou rapidamente.

Até o momento, não há desalojados ou desabrigados e as sirenes não foram acionadas.

A Defesa Civil reforça que, para as próximas horas, a previsão é de chuva moderada a forte e que as equipes permanecem à disposição da população pelo 199.

Moradores de área de risco devem ficar atentos aos avisos oficiais.

O município está em estado de ALERTA!

OBSERVAÇÃO: Lembramos que o balanço é parcial e está sujeito à alterações ao longo das próximas horas

Compartilhar