Publicado 15/07/2020 08:14:47

Friburgo: Decreto do prefeito autoriza reabertura de hotéis, pousadas e motéis sexta-feira, 17/7

Vista panorâmica do Hotel Montanas/ Friburgo

Em novo decreto (número 633/2020) publicado nesta terça-feira, 14/7, o prefeito Renato Bravo autorizou a antecipação da reabertura de hotéis e pousadas de Nova Friburgo e também das atividades de visitação coletiva de cunho turístico e cultural. De acordo ainda com o decreto, a reabertura está autorizada a partir desta sexta-feira, 17/7. Os estabelecimentos, entretanto, terão que seguir medidas restritivas previstas no plano de retomada gradual e segura da economia friburguense.

DECRETO 633 SOBRE REDE HOTELEIRA DE FRIBURGO

Artigo 12 - As hospedagens, entrantes e/ou reservados, em quaisquer meios de hospedagem como Hotéis, Pousadas, Motéis, Plataformas Digitais ou Aplicativos, funcionarão a partir do dia 17 de julho de 2020, obedecendo as seguintes escalas abaixo descritas.

I - Na Bandeira Vermelha, fica terminantemente vedado o funcionamento dos meios de hospedagem descritos no caput;

II - Na Bandeira Laranja, fica autorizado o funcionamento com 30% da capacidade instalada dos meios de hospedagem descritos no caput;

III - Na Bandeira Amarela, fica autorizado o funcionamento com 60% da capacidade instalada dos meios de hospedagem descritos no caput;

IV – Na bandeira Verde os meios de hospedagem descritos no caput poderão funcionar na sua plenitude de sua capacidade instalada.

ÍNTEGRA DO DECRETO 633/2020: Veja aqui