Friburgo: Deam prende homem condenado por estupro de menor

12/04/2019 08:06:21
Compartilhar

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo efetuaram a prisão de mais um elemento condenado pela Justiça por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 11/4, por volta das 9h, e foi divulgada na página oficial da Deam no Facebook.

“Policiais Civis da Dem Nova Friburgo, sob comando da Delegada Titular, Mariana Thomé de Moraes, na data de hoje, 11/04/2019, por volta de 9h, lograram êxito em cumprir mandado de prisão por força de sentença condenatória, expedido pela 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, em desfavor de Malcir de Oliveira Carvalho, pela prática do crime de estupro de vulnerável, na forma continuada”, diz a íntegra do informe.

“O preso permanece custodiado aguardando transferência para o sistema penitenciário”, acrescentou a Deam. A delegacia não informou o local onde o acusado foi preso.

O acusado foi condenado de acordo com o artigo 217-A do Código Penal, cuja íntegra diz que “aquele que mantiver relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de quatorze anos incorrerá na prática do crime de estupro, sujeitando-se à penalidade de oito a quinze anos de reclusão, independente de ter agido com culpa ou dolo”.

Compartilhar