Friburgo: DEAM prende acusado de agredir a mãe de 64 anos

29/07/2020 08:09:35
Compartilhar

POR G1/ REGIÃO SERRANA

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira, 28/7, em Nova Friburgo, por agredir a mãe, uma idosa de 64 anos. Ele desferiu golpes na cabeça da vítima utilizando um cano após ela negar entregar a ele o dinheiro do auxílio emergencial, segundo a polícia.

O caso aconteceu na localidade de Trilha do Céu, no distrito de Conselheiro Paulino. A vítima contou a polícia que estava fazendo almoço, por volta das 13h, quando o filho lhe pediu o dinheiro do auxílio emergencial que ela havia sacado. A mãe negou, dizendo que já havia dado R$ 300 para o rapaz.

A vítima contou ainda que, após ser xingada, foi agredida pelo filho, que utilizou um pedaço de cano rígido para aplicar os golpes na cabeça, nas costas e nas mãos, quando tentou se defender.

Mesmo muito machucada, a vítima contou que conseguiu correr para o quintal e pegou uma vassoura pra tentar se proteger, mas não teve coragem de atingir o próprio filho.

O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM). O agressor foi preso após uma ação policial coordenada pela delegada titular Carla Ferrão.

Na delegacia, a idosa contou também que o comportamento violento do filho é comum, e que apesar de ser agredida há muitos anos, só registrou ocorrência duas vezes. Ela ainda contou aos policiais que constantemente recebe ameaças de morte. A vítima acredita que o filho sofra de algum problema psicológico.

De acordo com a polícia, a idosa recorreu à Defensoria Pública para conseguir acompanhamento psicológico para o filho, já que ele se recusa a fazer qualquer tipo de tratamento ou consulta médica.
Ainda segundo a polícia, não existe um laudo definitivo que ateste algum tipo de doença, mas há uma declaração de uma psicóloga do Caps de Nova Friburgo afirmando que o rapaz possui discurso delirante e persecutório e agressividade.

O acusado foi transferido para o presídio de Benfica, na capital do estado, onde aguarda audiência de custódia.

Compartilhar