Friburgo: DEAM prende 3 homens acusados de violência doméstica

28/11/2019 10:50:04
Compartilhar

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo cumpriram três mandados de prisão preventiva contra elementos acusados de estupro, violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.

A operação comandada pela delegada Mariana Thomé de Moraes, intitulada “Deams Empenhados”, foi realizada nesta quarta-feira, 27/11.

Os três mandados de prisão foram cumpridos no Centro de Friburgo, no bairro Floresta e no distrito de Riograndina. Os nomes dos elementos presos não foram divulgados. Eles estão sendo transferidos para presídios no Rio de Janeiro.

DEAMS EMPENHADOS – Com o objetivo de prender acusados de violência doméstica e sexual, as 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) deflagraram, nesta quarta-feira, dia 27 de novembro as “Operações Empenhadas”. A ação aconteceu em alusão ao Dia Internacional de Não-Violência Contra a Mulher, celebrado no último dia 25 de novembro.

No Estado do Rio, a operação visava cumprir 50 mandados, sendo 36 de prisão (três deles, em Friburgo) e 14 de busca e a apreensão de armas.
Na ação, os agentes prenderam 22 pessoas, sendo 20 em cumprimento a mandados de prisão, duas em flagrante, além de cinco mandados de busca e apreensão cumpridos. Cinco armas foram apreendidas durante ação.

Compartilhar