Friburgo: DEAM prende 2 por roubo contra mulher no Centro

10/09/2020 08:49:37
Compartilhar

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra um casal por roubo majorado (quando a ameaça é exercida com emprego de arma) ocorrido em 2019, no Centro do município.

Os acusados foram capturados na noite desta quarta-feira, 9/9, por volta das 21 horas, no Jardim dos Reis, no bairro Nova Suíça.

A operação sob o comando da delegada titular Carla Mariana Mero Ferrão foi amparada em mandados expedidos pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro contra F. V. M., de 30 anos; e J. B. R., de 28 anos.

“Em fevereiro de 2019, os autores, mediante ameaça, subtraíram o aparelho celular, cartões bancários, além de documentos pessoais de uma mulher que transitava pelo centro da cidade. Na ocasião J.B.V. abordou a vítima e praticando grave ameaça, exigiu a entrega dos bens, enquanto F.V.M. permaneceu logo atrás garantindo a ação criminosa do casal. Ambos foram presos em flagrante delito, mas tiveram a liberdade provisória concedida, todavia após recurso, a 2ª Câmara Criminal decretou a prisão preventiva do casal”, diz o informe da DEAM/Friburgo.

A DEAM acrescentou que “a prisão dos autores só foi possível por conta de ações de inteligência realizadas por esta Especializada, desde a tarde de hoje (quarta-feira), culminando na localização dos foragidos, sendo ambos capturados na localidade de Jardim dos Reis (Morro do Camundongo), no bairro Nova Suíca, Nova Friburgo”, informou.

Compartilhar