Friburgo: Deam anuncia prisão de acusado de abusar de menores

06/04/2019 10:19:27
Compartilhar

Em informe publicado em sua página oficial no Facebook, policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo anunciaram a prisão de um elemento acusado de crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal no âmbito doméstico, na forma da Lei Maria da Penha. A prisão, segundo o informe, foi realizada nesta sexta-feira, 5/4.

ÍNTEGRA DO INFORME DA DEAM FRIBURGO

MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA

R.O.: 955-00384/2019

Preso: *L. F. C., 34 anos

*Artigo 217- A do Código Penal, várias vezes, e artigo 129, parágrafo 9o, n/f art. 69, todos do CP, n/f da Lei 11.340/06*

Policiais Civis da DEAM NOVA FRIBURGO, na data de hoje, 05/04/2019, por volta 18h, sob comando da Delegada Tirular, Dra Mariana Thomé, lograram êxito em cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor de L. F. C. pela prática dos crimes de Estupro de Vulnerável e Lesão Corporal no âmbito doméstico, na forma da Lei Maria da Penha.

Na data de ontem, 04/04/2019, o Conselho Tutelar de Nova Friburgo procurou apoio desta Especializada, visto que receberam notícias de que duas adolescentes, de 14 e 16 anos, estariam sendo vítimas de violência física e sexual por parte do pai/padastro.

As vítimas narraram que os abusos ocorrem desde que tinham 7 e 9 anos de idade e perduravam até os dias de hoje, quando tiveram coragem de procurar apoio. Durante confecção do registro, um enteado do autor, de 17 anos, também relatou ter sido vítima de abuso sexual por parte do padrasto em três oportunidades, dos 9 aos 11 anos de idade.

Destaca-se que está Especializada foi comunicada dos fatos ontem (quinta-feira), tendo trabalhado com agilidade e eficiência, tendo no mesmo dia a Delegada Titular representado pela prisão preventiva do acusado, culminando com sua prisão pouco mais de 24 horas após a ciência dos fatos.

Cumpre informar que o autor já foi preso por tráfico de drogas. O preso permanece custodiado aguardando transferência para o sistema penitenciário.

Compartilhar