Friburgo: Crianças carentes vão ganhar brinquedos da Escola Sesi

18/11/2016 07:14:40
Compartilhar

A Escola Sesi está arrecadando brinquedos usados para serem doados a crianças carentes de Nova Friburgo. Com o projeto “Brinquedos, pra que te quero”, a instituição vai restaurar os artigos, com a ajuda dos alunos e seus pais, e depois distribuí-los. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até 30 de novembro. A Escola Sesi fica na Rua Teresópolis, 248, na Vila Amélia.

As primeiras oficinas de restauração já foram realizadas. Os pais colocaram a mão na massa e aprenderam a costurar vestidinhos, saias, prender lacinhos e o que mais fosse preciso para deixar os brinquedos com cara nova.

Fabiana de Almeida Vianna Santos disse que participar foi reviver a infância. “Meu filho tem 4 aninhos e aprende brincando. Eu aprendo junto com ele. Fico feliz de saber que ele vem para a escola aprender a ser solidário, a dividir e ajudar o amiguinho. São atitudes muito importantes para o nosso futuro”, disse.

Durante o semestre, estudantes da escola já foram levando brinquedos usados, em bom estado, para a sala de aula. Tudo que chegava passava por uma inspeção para ver se poderia ser melhorado.
“Eu ajudei a minha mãe a escolher os brinquedos”, disse Sofia Carrilho Junqueira, de 5 anos. A pequena contou também que aprendeu muito com os livros trabalhados no semestre pelas professoras.

A biblioteca do Sesi também está participando do projeto, apresentando livros que reafirmem questões sobre generosidade, igualdade e respeito. No momento da entrega dos brinquedos, os alunos contarão histórias para outras crianças, trabalhando leitura, interpretação e oralidade. A proposta é proporcionar às crianças da comunidade novas perspectivas a partir da experiência literária.

Compartilhar