Friburgo: Contas de luz terão desconto de 10% em maio

27/04/2017 07:41:28
Compartilhar

Pelo segundo mês consecutivo, os mais de 100 mil consumidores de energia elétrica de Nova Friburgo serão contemplados com desconto na conta. Em maio, o abatimento será de 10,01%.

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa dos consumidores residenciais da Energisa Nova Friburgo receberá no mês de abril, uma redução de até 19,34%, como já havia sido anunciado anteriormente.

Vale ressaltar, porém, que a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, podendo levar até dois meses para se completar.

Esse impacto também dependerá das variações de uma possível alteração da cor da bandeira tarifária que, a partir de abril, conforme anúncio feito pela agência reguladora, saiu de amarela para a vermelha.

A diferença acima de 19,34% em abril e de 10,01% em maio é referente à revisão de valores pagos a mais, no ano passado, pela parcela do Encargo de Energia de Reserva (EER) correspondente à contratação da energia da Usina Nuclear de Angra III. Este montante foi arrecadado mensalmente pelas distribuidoras nas contas de luz em 2016 conforme definido pela ANEEL nos eventos tarifários.

Compartilhar