Friburgo: Contas de água chegam com alerta contra dengue

18/03/2016 16:44:03
Compartilhar

Com o objetivo de alertar e conscientizar a população contra o perigo do aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a concessionária Águas de Nova Friburgo está anexando às contas dos milhares de friburguenses um panfleto com orientações para eliminar os focos do mosquito.

A iniciativa da concessionária está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Comitê de Combate à Dengue em Nova Friburgo.

Este ano, Nova Friburgo vive um epidemia de dengue. Entre 3 de janeiro e 12 de março já foram oficialmente confirmados 1.470 da doença. O mais recente boletim epidemiológico dá conta que também existem 45 casos de mulheres grávidas com suspeita de terem contraído Zika Vírus em Nova Friburgo, em 2016.

“A iniciativa é muito boa. O material vai ajudar a conscientizar os vizinhos aqui do bairro. Na minha casa, tomo todo o cuidado para que não tenha mosquito, mas fazer o combate sozinho fica difícil”, disse o aposentado Alceu Fagundes, morador há 26 anos do Alto de Olaria.

O gerente comercial da concessionária, Diogo Câmara, “a cooperação de todos no objetivo de combater o mosquito é fundamental neste momento. A Águas de Nova Friburgo tem totais condições de levar estas orientações a toda área de abrangência da concessão, que atualmente chega a 95% das residências”, destacou.

A concessionária também está doando 250 metros de telas mosquiteiras à Secretaria de Vigilância em Saúde, para que sejam distribuídas nas comunidades.

Compartilhar