Friburgo: Confronto armado termina com um morto no Alto de Olaria

17/10/2019 06:36:13
Compartilhar

O 11º BPM (Nova Friburgo), em informe à imprensa, atualizou os dados da operação policial realizada na noite desta quarta-feira, 16/10, no Alto de Olaria. A ação foi marcada por intenso tiroteio envolvendo equipes do GAT e traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV).

De acordo com a PM, um jovem (21 anos) foi baleado e morreu. Outro elemento de 22 anos, que admitiu participação no confronto armado, foi preso. A PM disse que o acusado preso é irmão do gerente do tráfico na comunidade do Barroso, local da troca de tiros entre policiais e traficantes.

Na operação, a PM apreendeu uma pistola Glock, munições e drogas que estariam com o jovem morto.No total, a Polícia Militar contabilizou a apreensão de 442 papelotes de cocaína e tabletes de maconha – parte encontrada na casa do elemento preso.

Ainda no informe à imprensa, a PM disse que policiais fizeram observação visual sobre a movimentação de venda de drogas, antes de iniciar a operação. O confronto teve início após os traficantes perceberam a presença dos policiais, “sendo necessário o revide à injusta agressão”. A ocorrência foi registrada na 151ª DP.

OUTRO REGISTRO – Esta semana, no outro extremo de Friburgo, PMs foram recebidos a tiros no Alto do Floresta. Quatro suspeitos – dois adultos e dois menores – foram presos com drogas. O elemento suspeito de atirar contra os policiais fugiu por uma mata. Nenhum policial ficou ferido.

Compartilhar