Friburgo: Confronto armado deixa 1 morto e 2 armas apreendidas

01/02/2020 12:49:23
Compartilhar

Em informe à imprensa, o 11º BPM (Nova Friburgo) divulgou que uma equipe do GAT foi recebida a tiros numa área de pasto, no Bom Jesus – entre a Chácara do Paraíso e Rui Sanglard -, na tarde desta sexta-feira, 31/2. Houve troca de tiros. A PM acrescentou que, após o confronto, um rapaz de 23 anos foi encontrado baleado (com uma pistola na mão) e chegou a ser socorrido pelos bombeiros, porém, não resistiu aos ferimentos quando era socorrido no Hospital Raul Sertã.

Ainda de acordo com o 11º BPM, os policiais enfrentaram “cinco elementos armados” . O jovem que morreu, afirma a PM, foi encontrado com uma pistola na mão. Outra pistola também foi localizada perto do corpo e também foi apreendida pelos policiais.

A PM disse ainda que a equipe do GAT estava na comunidade averiguando uma informação repassada ao 11º BPM através do Disque Denúncia.

NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR

“A Equipe do GAT, na tarde de ontem [sexta-feira], ao verificar denúncias chegada pelo DISQUE DENÚNCIA, informando sobre diversos elementos armados traficando na entrada do pasto, na Rua Lair, Bom Jesus, Nova Friburgo – RJ, deparou se com 5 elementos armados que ao perceberem a chegada da equipe, efetuaram diversos disparos em desfavor da guarnição, sendo de pronto revidado à injusta agressão. A equipe ao progredir pelo pasto encontrou um homem de 23 anos caído, ferido com PAF [tiro] com uma pistola 9mm em uma de suas mãos e mais a frente, próximo ao corpo, outra pistola 9mm. CBMERJ (bombeiros) foi acionado e conduziu o acusado para HMRS, onde não resistiu aos ferimentos. O fato foi apresentado na 151ª DP onde as duas armas ficaram apreendidas”.

Compartilhar