Friburgo: Confronto armado com PM deixa 2 traficantes mortos

22/01/2016 08:05:18
Compartilhar

Dois jovens acusados pela Polícia Militar de integrarem a facção da droga que controla o Alto de Olaria foram mortos entre o final da noite de quinta-feira, 21, e a madrugada desta sexta-feira, 22, num confronto com policiais numa mata do bairro. Um deles com 18 anos e outro com apenas 15 anos, mas, segundo a PM, com passagens anteriores pela delegacia e instituições de adolescentes infratores.

Segundo o comando do 11º BPM, policiais militares foram recebidos a tiros numa mata na parte mais alta do bairro que dá acesso a um escadão. Houve reação. Um dos acusados, Bruno Gomes de Souza, 18 anos, também conhecido como “MC Bruninho”, morreu no local. O adolescente de 15 anos também foi baleado e chegou a ser levado para o Hospital Raul Sertã, porém, não resistiu aos ferimentos. Outros três acusados conseguiram fugir. A polícia apreendeu uma pistola 9mm e cápsulas de arma 40mm, além de drogas (maconha e cocaína).

“MC Bruninho” era conhecido como cantor de funk e sofreu ao menos três perfurações identificadas pela perícia criminal que esteve no local. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas.

O adolescente de 15 anos, segundo a PM, havia saído recentemente do Instituto Padre Severino, no Rio, unidade do Degase destinada para recolher menores infratores.

Em abril de 2015, num confronto semelhante, dois jovens – um de 21 e outro de 18 – foram mortos durante troca de tiros. Um terceiro, de 16 anos, levou um tiro na perna e foi preso.

Compartilhar