Friburgo: Condomínio de alto padrão fica sem acesso de carro

03/01/2020 20:33:33
Compartilhar

Moradores do Sítio da Pedra, condomínio de alto padrão no bairro Vale dos Pinheiros, ainda não sabem quando terão acesso para entrar e sair do local com veículos. Por enquanto, o ir e vir só pode ser feito a pé, em virtude de uma grande cratera aberta pelo temporal que caiu em Friburgo nesta quinta-feira, 2/1.

Nesta sexta-feira, 3/1, técnicos da Secretaria Municipal de Obras estiveram fazendo uma avaliação no local e não existe ainda previsão para o início da recuperação da via pública no final do ponto de ônibus do bairro – único acesso ao condomínio residencial.

Equipes da Energisa retiraram um poste que estava na beira da cratera para restabelecer o fornecimento de energia. O mesmo foi feito por equipes da concessionária Águas de Nova Friburgo.

DUAS CASAS INTERDITADAS E 7 PESSOAS DESALOJADAS

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo informou nesta sexta-feira, 3/1, que duas casas foram interditadas no bairro Santa Bernadete. Até o momento, sete pessoas ficaram desalojadas e estão abrigadas em casas de parentes. Não há feridos.

A Defesa Civil, através de informe divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, acrescentou que na tarde desta sexta-feira, dia 3, o município registrou uma média de 15 a 25mm de chuva. O município permanece em estágio de alerta.

A Defesa Civil de Nova Friburgo reforça que está à disposição da população pelo telefone 199 e pede aos moradores das áreas de risco que fiquem atentos aos avisos oficiais.

Compartilhar