Friburgo: Concessionária emite nota oficial sobre falta d´água

25/12/2018 19:09:52
Compartilhar

A Águas de Nova Friburgo emitiu nota oficial nesta terça-feira, 25/12, sobre o desabastecimento que atinge 15 localidades do município.

Leia a íntegra do documento:

“Águas de Nova Friburgo informa que, devido às fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias na área de captação do manancial, o sistema de abastecimento da Estação de Tratamento (ETA) de Debossan foi interrompido na manhã de segunda-feira, (24/12). O sistema precisou ser paralisado para atender os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Os bairros que estão sendo afetados são: Bela Vista, Debossan, Mury, parte do Parque Imperial, Perissê, Ponte da Saudade, Cordoeira, Olaria, Paissandu, Parque São Clemente, Centro, Braunes, Tingly, Vila Guarani e Ypu.

A modernização da ETA Debossan, que teve início no dia 30 de novembro, vai ser concluída em um ano. Essas obras vão melhorar a capacidade de tratamento e acabar de vez com as interrupções obrigatórias do sistema. As melhorias preveem a implantação do sistema de floto-filtração, solução que permite o tratamento eficiente de águas superficiais, quando estas atingem altos níveis de coloração em períodos de chuvas torrenciais. O aumento de cor ocorre devido à presença de matéria orgânica na água, característica particular do manancial que abastece a ETA Debossan.

A concessionária está tomando todas as providências para que a situação seja resolvida e solicita que os clientes usem água de forma consciente até que o abastecimento esteja normalizado.

Em casos de desabastecimento, carros-pipa podem ser solicitados por meio do 0800 757 0422 (ligações de telefones fixos, celulares e de longa distância)”.

Compartilhar