Friburgo completa 8 meses sem empresa para cuidar da iluminação pública

05/04/2018 19:45:19
Compartilhar

Oito meses de serviços precários à população. Esta é a situação de Nova Friburgo em relação aos pontos de iluminação pública do município com a ausência de uma empresa terceirizada para cuidar da manutenção dos 24 mil pontos espalhados pelo município. Claro, não poderia dar outra: uma avalanche de críticas.

Se o serviço de iluminação pública se transformou num verdadeiro caos, o mesmo não pode se falar em relação ao pagamento da taxa cobrada junto com a conta mensal de energia elétrica. A Prefeitura tem arrecadado, em média, R$ 1, 2 milhão/mês.

Nesta quinta-feira, 5, a Câmara de Vereadores aprovou requerimento cobrando explicações da Prefeitura.

TCE: prefeitura de Nova Friburgo não regulariza edital

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) mantém suspensa a licitação para contração de empresa prestadora de serviços de iluminação pública enviada pela Prefeitura de Nova Friburgo. De acordo com o edital, o valor do serviço é estimado em R$ 4.788.227,24 – por seis meses. Segundo o relator do processo, Marcelo Verdini Maia, os responsáveis pelo certame não vêm atendendo às determinações da Corte de Contas para sanear o edital, o que vem gerando novos questionamentos.

Ainda assim, porém, houve um procedimento para tal contratação emergencial pelo município, sob o argumento de que a Corte de Contas não “liberou” a concorrência. Diante disso, o conselheiro determinou que o gestor “esclareça os fatos, ficando ciente desde já que a caracterização de emergência fabricada provocará a penalização dos responsáveis”.

MATÉRIA ATUALIZADA NO LINK ABAIXO: PMNF ASSINA CONTRATO EMERGENCIAL

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/prefeitura-assina-contrato-da-iluminacao-publ

Compartilhar