Friburgo: Comitê de Gestão da Saúde não aceita convite para prestar esclarecimentos na Câmara

19/04/2017 09:45:16
Compartilhar

Em ofício assinado pelo secretário municipal da Casa Civil, Bruno Villas-Bôas, o governo Renato Bravo informou à Câmara de Vereadores que os integrantes do Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo não estarão presentes à sessão legislativa prevista para esta quarta-feira, 19, às 14h, para prestação de contas sobre o Hospital Municipal Raul Sertã.

A sessão idealizada pelos vereadores Professor Pierre (PSOL) e Wellington Moreira (PMDB) tinha como objetivos principais tratar da situação do funcionalismo do hospital e ainda a questão do problema insalubre da cozinha do Raul Sertã, entre outros temas.

Entre as alegações para justificar a ausência da secretária de Saúde, Suzanne Menezes, e os demais integrantes do Comitê de Gestão de Saúde, o secretário da Casa Civil disse que o governo municipal tomou posse há apenas três meses e meio, tempo insuficiente para tratar de temas complexos pretendidos pelo Legislativo.

O secretário acrescentou que o governo se colocará à disposição da Câmara para prestar esclarecimentos num outro momento, de forma voluntária. Ainda no ofício, a Casa Civil lista algumas ações já realizadas pelo comitê que, na avaliação do governo, já estariam “aos olhos do cidadão friburguense [demonstrando] a melhoria proporcionada pelo nosso trabalho”.

 

Oficio

Compartilhar