Friburgo: Climatempo estima frio de -6ºC no Pico da Caledônia

24/08/2020 08:42:02
Compartilhar

Segundo matéria publicada pelo Instituto Climatempo, o frio no Pico da Caledônia – o ponto mais alto de Friburgo – chegou a -6ºC neste inverno. É uma estimativa, já que no local não existe estação meteorológica.

“Vale lembrar que o Pico da Caledônia costuma ficar até 8 graus mais frio que Salinas e estar a mais de 2 mil metros de altitude e Salinas apenas 1.065 metros acima do nível do mar… No Pico da Caledônia por exemplo, as madrugadas mais frias do ano são estimadas temperaturas negativas entre -5 e -6ºC. Em 8 de agosto de 2014, a temperatura estimada no topo da Caledônia foi de -9ºC, na qual a temperatura na estação oficial da cidade registrou apenas -1,1ºC (menor temperatura oficial da história recente da cidade) em Salinas (localidade rural do município) segundo o INMET”, diz a matéria do Climatempo.

FRIBURGO REGISTRA 4.7ºC NESTA 2ª FEIRA

A informação é do Instituto Inmet: Friburgo registrou 4.7ºC no final da madrugada desta segunda-feira, 24/6, aferido na estação meteorológica de Salinas, no 3º distrito. A sensação térmica no momento foi de apenas 3.7ºC.

No Centro de Friburgo, o Climatempo marcou 5ºC. A previsão para esta segunda-feira é de “sol com períodos de nuvens”. Na terça, quarta e quinta-feira, as madrugadas também serão frias, com temperaturas entre 5ºC e 8ºC.

Compartilhar