Friburgo: Central de Materiais de Esterilização é liberada e Raul Sertã inicia mutirão de cirurgias

14/12/2017 19:50:31
Compartilhar

Boa notícia: A direção do Hospital Municipal Raul Sertã anunciou nesta quinta-feira, 14, a desinterdição da Central de Material de Esterilização (CME) da principal unidade de saúde.

A desinterdição foi feita pela Vigilância Sanitária Estadual com o aval do Ministério Público e permitirá a retomada das cirurgias eletivas e o aumento do volume de cirurgias emergenciais no Hospital Raul Sertã.

“Será iniciado um mutirão de cirurgias a partir desta sexta-feira, 15”, afirmou a diretora do Hospital Raul Sertã, Leticia Kuhnert.

A assinatura do documento foi comunicada inicialmente no gabinete do prefeito Renato Bravo e, no final da tarde desta quinta-feira, 14, o assunto foi destacado na Câmara de Vereadores.

A bancada oposicionista, sempre crítica à situação da saúde, elogiou a conquista. A diretora do Hospital Raul Sertã, a médica Letícia Kuhnert, foi pessoalmente ao Legislativo comunicar o fato.

“Devido ao trabalho da doutora Leticia Kuhnert e sua equipe Patrícia Rodrigues, Nicole Cipriano, Jacira Ramos e Júnior Vargas, Adriana Pinto, além do apoio da comunidade e os empresários e funcionários da unidade que abraçaram a causa, conseguiram desinterditar a CME. Isto proporcionará a retomada das cirurgias eletivas e o aumento do volume de cirurgias de emergência do HMRS. Desde 2011 esse setor está interditado e hoje, depois de 6 anos, o documento libera o funcionamento desse setor imprescindível”, diz uma nota entregue à Câmara.

Compartilhar