Friburgo: Cemitérios abertos para Dia de Finados até 17h com medidas de prevenção da covid-19

02/11/2020 08:53:03
Compartilhar

Os principais cemitérios de Nova Friburgo estão abertos nesta segunda-feira, 2/11, Dia de Finados. O funcionamento, segundo a Prefeitura, é das 7h às 15h.

O horário vale para os cemitérios públicos de Campo do Coelho, Riograndina, São Pedro da Serra, São João Batista e Trilha do Céu, os maiores de Friburgo, administrados pelo governo municipal.

Ainda de acordo com a Prefeitura, foram instaladas estruturas de higienização para as mãos nos cinco cemitérios administrados pela Secretaria de Serviços Públicos. Também está sendo feita a distribuição de máscaras de barreira na porta dos cemitérios. Funcionários estão monitorando a entrada de pessoas, limitando a quantidade que vai entrar nos locais, a fim de evitar aglomerações em virtude da pandemia de covid-19.

A Secretaria de Serviços Públicos recomenda as pessoas que visitarem seus entes queridos a evitar acender velas fora do cruzeiro, assim como colocar jarros ou vasos de plantas sobre os túmulos. Essas ações podem resultar em queimadas ou pequenos incêndios, bem como provocar o acúmulo de água parada, que propicia a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Compartilhar