Friburgo: Cemitério Trilha do Céu recebe 60 novas sepulturas

05/05/2021 07:56:53
Compartilhar

GOVERNO MUNICIPAL HAVIA DITO QUE CEMITÉRIO ESTAVA SUPERLOTADO

Após ter publicado no Diário Oficial Eletrônico de segunda-feira, 3/5, que o Trilha do Céu, na Fazenda da Laje, estava superlotado e que não havia mais vagas, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nesta terça-feira, 4/5, que criou 60 novas sepulturas no referido cemitério público. A informação foi divulgada em nota à imprensa. O governo municipal acrescentou que o Cemitério São João Batista, no Centro, também recebeu mais 50 gavetas.

“A Secretaria de Serviços Públicos informa que já vinha trabalhando na ampliação do Cemitério Público Trilha do Céu, que é o único com espaço para expansão. Após passar por uma adequação, 60 novas sepulturas já estão disponíveis no cemitério, que é o que mais recebe sepultamentos atualmente na cidade. Além disso, mais 50 gavetas funerárias foram liberadas para sepultamentos no Cemitério São João Batista, no Centro”, diz o novo informe oficial da Prefeitura.

SUPERLOTAÇÃO FOI DIVULGADA NO DIÁRIO OFICIAL

Em ofício publicado no Diário Oficial Eletrônico de segunda-feira, 3/5, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou informação que “falta sepulturas no Cemitério da Trilha do Céu, na Fazenda da Laje.

“… Remetemos o presente para que as funerárias programe-se a fim de atender a realidade do Cemitério da Trilha do Céu por falta momentânea de sepulturas. Informamos que, a princípio, não há mais disponibilidade de covas rasas para atendimento aos sepultamentos diários”, diz trecho do ofício. “… apenas quem já possui sepultura perpétua e ou cova rasa com tempo para exumação poderão sepultar no referido cemitério. Informamos que existe uma área já ampliada para disponibilizar 60 sessenta novas covas rasas. A área será cercada semana que vem, e brevemente avisaremos sobre disponibilidade”.

Compartilhar