Friburgo: Casos de dengue confirmados sobem de 85 para 135 em uma semana

28/01/2016 08:08:35
Compartilhar

A Subsecretaria Municipal de Vigilância Sanitária de Nova Friburgo divulgou boletim nesta quinta-feira, 28, informando que entre os dias 3 e 23 de janeiro foram confirmados 135 casos de dengue no município.

No boletim emitido na semana passada haviam 85 casos confirmados. Ou seja, ocorreu um aumento de 50 casos, em apenas uma semana.

A maior quantidade de casos de dengue confirmados em Nova Friburgo – “disparado”, segundo a Vigilância Sanitária – atinge moradores do Alto de Olaria, onde, aliás, uma força-tarefa fará nova operação de combate ao mosquito aedes aegypti nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29.

ZIKA – A Vigilância Sanitária acrescentou no boletim emitido esta semana que também houve um aumento de casos suspeitos de grávidas com zika vírus em Nova Friburgo este ano. Na semana passada, o boletim apontava sete casos suspeitos e agora a quantidade subiu para 12.

A Vigilância Sanitária destacou que, por enquanto, nenhuma das 12 suspeitas de Zika foi confirmada já que dependem dos resultados dos exames laboratoriais, que ainda não foram concluídos. Até o momento, não há registro de chikungunya.

Compartilhar