Friburgo: Casa dos Pobres sofre com proliferação de gatos abandonados

20/06/2018 15:34:30
Compartilhar

A Casa dos Pobres São Vicente de Paulo em Nova Friburgo, está sofrendo com a proliferação de gatos abandonados, onde estes chegam a entrar nos quartos dos internos, cozinha e vários ambientes do asilo.

Como a situação está fugindo ao controle, a direção da Casa pediu ajuda aos Grupo de Voluntários do SOS PROTETORES, pois a (SUBEA) Subsecretaria do Bem Estar Animal não dá nenhuma solução para o problema.

São mais de 25 gatos no local e a SUBEA alega não poder realizar as castrações por falta de verbas que são passadas pelo Estado.

O Grupo SOS PROTETORES já resgatou 8 gatos, que foram castrados e doados, porém a despesa fica por conta dos voluntários do grupo e agora o grupo está realizando uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro para castrar e doar todos os animais.

Os responsáveis pela Casa dos Pobres pede mais uma vez ajuda a população de Nova Friburgo, que sempre colabora nas campanhas e assim vem se mantendo por 85 anos.

Quem quiser colaborar com qualquer valor pode entrar em contato com o Grupo na página: https://www.facebook.com/groups/sosprotetoresnf/

Nos pontos de arrecadação: – Candelabro Iluminação no Centro – R. Pref. José Eugênio Müller, 143
– Vitrine dos Computadores – Rua São Roque, 133 – Olaria
– Loja Atrevida – João Alberto Knust, 47 – Conselheiro Paulino
Ou Falar com Raíssa Bini – 22 99956-0321 /99825-0698

Compartilhar