Friburgo: Cão é salvo após ficar vários dias preso em montanha

07/10/2019 19:30:09
Compartilhar

Final feliz. O cãozinho que ficou perdido e preso num local de difícil acesso por vários dias numa montanha na Fazenda da Laje, em Friburgo, foi resgatado. A notícia correu as redes sociais a partir de uma mobilização até o resgate anunciado nesta segunda-feira, 7/10.

Moradores da localidade rural de Friburgo narraram que o cãozinho latiu e chorou por dias e noites pedindo ajuda. De acordo com informações, o resgate foi realizado pelo destemido guia Rosalvo Tavares que, inclusive, teve que usar cordas para efetuar o salvamento, uma vez que o animalzinho estava num ponto de dificil acesso na montanha.

Mas vale destacar que outros abnegados também participaram das buscas para salvar o cão, assim como outros tantos também se mobilizaram nas redes sociais em busca de apoio para solucionar o drama.

O cãozinho, muito magro, está recebendo tratamento especial do ser humano que o resgatou. E além de ter sido adotado também ganhou novo nome: Bruto. Ele agora será treinado para acompanhar o seu salvador pelas trilhas.

Viva!

Compartilhar