Friburgo: Candidato a prefeito emite nota sobre ação TRE

09/11/2020 12:42:47
Compartilhar

O candidato a prefeito de Nova Friburgo, Doutor Luis Fernando, emitiu nota oficial (leia abaixo) sobre a ação de fiscais do TRE, com apoio da Polícia Civil, para averiguar denúncia anônima contra ele. Ele também gravou um vídeo. O candidato destacou que nenhuma irregularidade foi constatada durante a operação na manhã desta segunda-feira, 9/11. “Nada de irregular foi constatado. Nada errado”, disse.

O portal de notícias Nova Friburgo em Foco entrou em contato com a Polícia Civil (veja nota abaixo). O Tribunal Regional Eleitoral e a Justiça Eleitoral de Nova Friburgo ainda não se pronunciaram sobre o episódio.

MATÉRIA EM APURAÇÃO: Em breve, leia https://novafriburgoemfoco.com.br/

NOTA DO CANDIDATO A PREFEITO DR. LUIS FERNANDO
“Na manhã desta segunda-feira (9/11), fui vítima de mais uma falsa denúncia anônima, como se não bastassem os fakes news que vem me atacando covardemente, nas redes sociais, em que policiais civis vieram junto com fiscais do TRE, em minha residência, a fim de averiguar, segundo a denúncia, que eu estaria guardando uma grande quantidade de dinheiro em minha residência para captação ilícita de votos. A única coisa que encontraram foram 200 reais na minha carteira. Como se não bastasse ter a minha privacidade devassada e de minha família, formada por minha esposa e meu filho de quase um aninho, ainda surgiu um drone sobrevoando a minha casa, para completar o roteiro que faltava para fabricar outro fake news contra a minha pessoa. A última informação que obtive que o operador do drone foi preso e o aparelho foi apreendido. Peço a todos friburguenses, que continuem orando por nós, com fé em Deus, porque os meus adversários estão tomados pelo ódio e pela inveja, porque a comunidade, o povo friburguense abraçou de corpo e alma a nossa campanha”.

NOTA OFICIAL DA 151ª DP

” O Delegado Titular da 151ª DP Nova Friburgo Delegado Henrique Pessoa informa com a devida ciência da Justiça Eleitoral, que efetivamente foi realizada nesta data diligencia na residencia de um candidato a prefeito desta cidade, sendo certo que ao término desta, foi visualizado um drone filmando a ação. Desdobrando a diligência, o aparelho foi apreendido sendo operado por pessoa ligada a outra sigla eleitoral, e detido o operador, que irá responder por crime eleitoral, conforme o que dispõe o art. 347 do Código Eleitoral, com eventual responsabilização dos candidatos envolvidos. Ambos os procedimentos permanecem em sigilo por determinação da Autoridade Policial e Juízo Eleitoral. Polícia Civil em defesa de quem precisar”.

Compartilhar