Friburgo: Câmeras ajudam casal a recuperar bicicleta furtada em igreja

26/01/2021 10:29:13
Compartilhar

Graças ao sistema de câmeras integradas da Cidade Inteligente, um casal que recentemente veio morar em Friburgo conseguiu recuperar uma bicicleta furtada dentro de uma igreja no centro da cidade. O furto aconteceu dia 19/1 e na sexta-feira, após buscar ajuda na central de monitoramento, a bicicleta (de alto valor) foi recuperada num ferro-velho, em Olaria.

“Aqui, analisamos diversas imagens, de mais de 15 câmeras pra traçar a rota do local do furto até o bairro de Olaria, onde os proprietários conseguiram localizar a bicicleta num ferro-velho. Segundo informações, o autor teria entrado na igreja e tentado roubar colchões, mas acabou optando pela bicicleta”, diz uma funcionária da Cidade Inteligente. 

O casal procurou a Central da Cidade Inteligente. Junto com o coordenador Mauricio Marques e a assessora de Serviço, ficaram até às 22h50 analisando imagens até identificar a rota de fuga do ladrão.

O acusado já foi identificado. Segundo informações, ele teria tentado vender a bicicleta por R$ 100 e, como não conseguiu, deixou a mesma no referido ferro-velho. O caso segue em investigação.

CÂMERAS INTEGRADAS DA CIDADE INTELIGENTE

Você tem uma ou mais câmeras de segurança apontadas para a rua? Então você pode ajudar a sua cidade a ficar mais segura!

Para agilizar o processo de integração no sistema, basta fazer o cadastro on-line. Isso mesmo, basta acessar o link e preencher o formulário: http://bit.ly/2FiItA8

O cadastro é totalmente sigiloso. Os técnicos também vão até o local para realizar a integração! Ligue: (22) 2528-0091 ou acesse as redes sociais: https://www.facebook.com/NFCidadeinteligente

A Central de Operações e Monitoramento – Nova Friburgo Cidade Inteligente conta com mais de 120 câmeras! Colabore com o trabalho das instituições de Segurança Pública e Defesa Civil.

Compartilhar